505

505

terça-feira, 21 de abril de 2015

“Ah... O vizinho...”
            Seu vizinho é aquele do tipo que consegue atrapalhar tanto sonoramente quanto com olfatos? Pois é, se o seu não é, o meu é. E por isso posso dizer, como algum ser humano consegue atrapalhar os outros de maneiras diferentes no mesmo dia?
            Bem, o meu vizinho de baixo comprou um cachorro há pouco tempo e pelo que parece, eles largam o coitado na varanda sem nada, e até aí, isso não faz diferença na minha vida, mas o cachorro fica muito solitário e então ele começa a chorar. Aqueles choros parecem uivos e são sempre iguais, um depois do outro, todos com o mesmo ritmo, ou seja, é um daqueles barulhos que conseguem irritar demais.
            Eu consigo aguentar esses barulhos irritantes várias vezes, mas o desse cachorro é todo dia, sorte a minha que eu estudo à tarde e não fico nste período escutando o cachorro, mas a coitada da minha irmã, sim. E o bichinho ainda não sabe fazer suas “necessidades” no lugar certo (que no caso dos vizinhos de baixo, seria os tapetes do carro, aqueles de borracha), e por ficar na varanda o tempo todo, ele faz suas “necessidades” pela varanda toda, e olha que o cocô desse cachorro não tem um cheiro muito agradável, e tirando os dias que chove muito, que aí é cheiro de b@#$% pra quase todo meu apartamento, e então eu sinto os “uivos” e os cheiros que o cachorro do vizinho faz por todo meu apartamento, e tudo isso é culpa do vizinho que não cuida direito do bichinho dele.
            OK, até aqui não tá tão ruim assim, poucas coisas que atrapalham, mas ainda tem mais. O vizinho de baixo fuma, e eu odeio o cheiro de cigarro, desculpem os leitores fumantes, mas é um cheiro horrível, um cheiro que fica impregnado em quase todos os fumantes e nos lugares. O cheiro de cigarro do vizinho sobe todo para minha casa; eu tento impedir esse cheiro ruim, quando percebo que o vizinho está fumando, logo pego meu desodorante e espirro o spray para fora da minha varanda, em direção à varanda do vizinho, e até que ultimamente ele tem parado. Se você pensa que é só isso... está enganado, para fechar com chave de ouro, o vizinho fica falando no celular na varanda lá pela meia noite, uma da manhã, e ele não fala baixinho, ele grita, e também fuma neste horário, que é o meu horário de ficar acordado até tarde em casa.
            Acho muito difícil alguém conseguir atrapalhar os outros com cheiros e barulhos, mas todos eles são irritantes.
            Ainda que o “Nivea black and white” (meu antigo desodorante) tenha ajudado...      

Nenhum comentário:

Postar um comentário