505

505

quarta-feira, 4 de março de 2015

Como assim o ex baixista do 'Legião Urbana' morreu??
            Isso mesmo que você leu.
            Eu também não sabia que isto havia ocorrido até alguns dias atrás, quem me informou foi minha mãe.
            “Renato Rocha, 53 anos, baixista que fez parte da primeira formação da Legião Urbana, foi encontrado morto na manhã deste domingo (22) em um hotel do Guarujá, cidade no litoral sul de São Paulo. O apelido do músico na banda era Negrete.” Do UOL, no Rio e São Paulo
22/02/2015
             No momento em que minha mãe me conta, que ela havia escutado no jorna,l que haviam encontrado o ex baixista do 'Legião Urbana' morto em algum lugar (ela não lembrava se era a casa dele ou um hotel), eu pensei e tentei lembrar, "pera... Quem exatamente era mesmo o baixista? Mas não era o Russo??", daí que me lembro que eles contrataram um baixista fixo, que fez três álbuns com o Legião.
            Ali, no momento que minha mãe me contou sobre isso, eu não fiquei muito triste, e pensei que ele nem tocou tanto no Legião. 
            Mas depois fui pensando, ele foi um dos integrantes do Legião, ele foi o coautor de algumas músicas, como, "Quase Sem Querer", "Daniel na Cova dos Leões" e outras, e "Quase Sem Querer" é uma das minhas preferidas do Legião, mas enfim, ele ajudou a banda Legião Urbana a crescer, e com esse crescimento, virou uma banda do estilo MPB (Música Popular Brasileira), e isso é uma parte da nossa cultura, ou seja, um cara como ele, que fez parte desse crescimento do nosso estilo de música popular, leva seus conhecimentos embora consigo. Portanto, acabei ficando um pouco triste.
             E outra razão de eu ter ficado triste foi essa, o Renato, Russo, não o Rocha (Negrete), já morreu há um bom tempo, ele era o integrante principal da banda, o fundador da banda, o vocalista da banda, o compositor da banda, ou seja, o "essencial" da banda, aquele que tinha que estar na banda para o Legião Urbana ser de fato o LEGIÃO URBANA. Acho que vocês já me entenderam. Pensei, "ah não, outro?!", eu sei que o Dado Villa-Lobos ainda está vivo, tanto quanto o Marcelo Bonfá, mas perder mais um integrante do Legião não é muito legal. 
              Eles ainda até poderiam ter feito um "último" show com os três integrantes que estavam vivos. 
              Pense comigo, aquele seu ídolo preferido falece, e aquele talento que ele tinha, vai junto a ele.     
              E essa perda me lembrou que vários artistas que eu gosto muito já estão ficando velhos e com mais chances de morrer. Eu nem sei se um dia eu ainda vou poder ver um show deles, ou até conseguir um autógrafo, nunca se sabe...


             fonte de informação:




aos mais interessados sobre a história do Negrete:


Um comentário:

  1. Oi Danilo! Achei muito pertinente essa sua crônica, a história dele é muito triste mesmo... e deu saudades do Legião!
    E cadê sua crônica sobre os diálogos, as vozes da sua casa?
    Continue! Você está fazendo um ótimo trabalho.
    Luana

    ResponderExcluir