505

505

quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

                                                                     O busão



          Leitores, aqui vou contar sobre como foi (e ainda está sendo) minha experiência de deixar de ir de perua para a escola, para começar a ir de ônibus para a escola.

          Eu saí da perua, pois demorava demais, e muitas vezes (quase sempre) a perua atrasava. Era cansativo e estressante e esta foi a grande razão da minha saída.

          Quando eu ainda estava treinando para ir de ônibus, eu não sabia que ele lotava e que a temperatura sobe, por conta do “calor humano”. E toda hora eu me perguntava se no horário que eu pegaria o ônibus iria ser tão vazio quanto de tarde (horário que eu ainda estava testando ir de ônibus).


          O primeiro dia de ir de ônibus para a escola foi muito tranquilo: eu cheguei um pouco mais cedo na escola, e o ônibus de vinda era o modelo novo e estava vazio. Então acabou a aula e eu já estava pegando o ônibus de volta, na volta também foi tranquilo, o ônibus era o novo e tudo mais, e como eu cheguei cedo em casa (ainda estava claro), minha alegria era enorme, pois de perua eu chegava e já estava escuro (de noite). Até aí (primeiros dias) foi tudo de bom, tranquilo, uma rotina nova...


          Na segunda semana indo de ônibus, eu já não estava tão alegre assim, pois meu ônibus não vinha vazio, e sim cheio, tanto na ida, quanto na volta. E ainda piorou um pouco, o trânsito das pessoas que voltavam do trabalho atrasou um pouquinho minha chegada em casa.


          Apesar de tudo, é uma experiência muito boa, mesmo não sendo tudo de bom, ainda é muito melhor do que ir e vir de perua.


          Este foi meu relato sobre ir de busão.


          Obrigado por ter lido até aqui, até mais...

4 comentários:

  1. Que legal! Também vou de ônibus, quem sabe a gente não se encontra?

    ResponderExcluir
  2. Danilo!
    Adorei o seu relato! Isso que é o legal das crônicas, quando a gente sabe um pouquinho de cada um, o detalhe, chegar em casa e ainda estar escuro ou claro. As descrições estão muito boas, assim como a linguagem escrita, parabéns! Veria talvez a maneira de finalizar... está um pouco formal demais, acho. Veja aí.
    Bom trabalho!
    Luana

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir